Já ouviu falar em Hidrolipo? Quer saber como fazer para remodelar seu corpo? A busca por soluções para as reclamações frequentes sobre gordura e flacidez abdominal tem levado homens e mulheres aos consultórios de cirurgia plástica. A Lipoaspiração é uma opção amplamente procurada nesse cenário, mas o surgimento de novas tecnologias tem levado os indivíduos a explorarem alternativas, como a Hidrolipo. Leia este artigo e saiba mais sobre o assunto.
O que é Hidrolipo?
A Hidrolipo, também conhecida como Mini Lipo, é um procedimento estético cujo objetivo é remover o acúmulo de gordura localizada de regiões específicas por meio de cânulas. É uma cirurgia realizada sob anestesia local sem sedação, isto é, o indivíduo mantém-se acordado durante o procedimento, sentindo o mínimo de incômodo. Além disso, pode informar à equipe médica qualquer desconforto que possa estar sentindo. Em geral, a Hidrolipo é uma das mais indicadas para remodelar o contorno corporal em mulheres magras ou um pouco acima do peso. Portanto, não é um tratamento de obesidade.
A técnica ficou conhecida por ser mais rápida, cômoda e barata do que uma lipoaspiração convencional, quando indicada corretamente. Pode ser um procedimento realizado em mais de uma sessão, a depender do local em que será realizada.
Como é feita a Hidrolipo?
A Hidrolipo deve ser feita numa clínica de cirurgia estética ou hospital, sob anestesia local, e sempre com um cirurgião plástico que domina esta técnica. O paciente permanece acordado durante todo o procedimento, semelhante ao que acontece em uma cesariana.
Para realização do procedimento são feitas marcações na região do corpo a ser operada. Em seguida, é aplicada a anestesia local e o cirurgião faz uma infusão com soro e adrenalina, para diminuir a sensibilidade no local e prevenir a perda sanguínea. Após a anestesia, é feito um pequeno corte no local para que possa ser introduzida uma cânula e, assim, ser possível remover a gordura do local. Após a colocação da cânula, o médico irá realizar movimentos de vai e vem para fazer com que a gordura seja sugada e colocada em um sistema de armazenamento. O procedimento é finalizado com suturas.
Quando a opção é fazer Hidrolipo em várias regiões do corpo, pode ser realizada em sessões, sendo que cada uma é responsável por uma pequena parte do corpo. O tempo médio de duração da Hidrolipo varia entre 2 e 3 horas, a depender do local.
Qual a diferença da Lipoaspiração e Hidrolipo?
A Lipoaspiração e a Hidrolipo se assemelham em alguns pontos, entretanto são procedimentos distintos. No geral, a diferença está na quantidade de gordura que será eliminada, no tipo de anestésico e no pós-operatório.
Na lipoaspiração tradicional, geralmente busca-se uma maior eliminação de gordura localizada, podendo ser realizada em pacientes que se encontram acima do peso. Já a Hidrolipo é mais indicada para aqueles que se encontram dentro da faixa recomendada de peso, mas ainda assim buscam eliminar um pequeno percentual de gordura em pequenas áreas. Desse modo, a Hidrolipo é um tipo de intervenção cirúrgica menos invasiva, que oferece menor risco para o paciente, já que a intervenção é menor.
Outra diferença entre as duas opções está no fato da Hidrolipo poder ser realizada em sessões, enquanto a cirurgia de Lipoaspiração é feita de uma única vez. Apesar de pequenas diferenças, torna-se essencial conhecer as características e indicações de cada cirurgia para tomar uma decisão adequada.
Quais os benefícios da Hidrolipo?
A técnica da Hidrolipo ficou conhecida por ser mais rápida e cômoda quando comparada a uma lipoaspiração convencional, mas deve ser utilizada com cautela. Nesse contexto, a Hidrolipo é a escolha ideal para quem não pode ficar muito tempo afastado dos seus afazeres e para pacientes com pequeno acúmulo de gordura.
Por ser uma cirurgia menor, com anestesia local, a recuperação é mais rápida. Lembrando que as indicações da Hidrolipo são específicas e cabe uma conversa com seu médico para uma escolha adequada.
O pós-operatório da Hidrolipo é rápido, com recomendações de descanso e cuidados específicos. O uso de cinta modeladora, drenagem linfática e alimentação saudável são essenciais para uma recuperação eficiente. Os resultados tornam-se evidentes após a redução do inchaço, aproximadamente 30 dias após o procedimento, com os resultados definitivos visíveis entre o terceiro e sexto mês.
Para aqueles que buscam não apenas a remoção, mas também o aproveitamento da gordura removida, a Hidrolipo com enxerto possibilita o tratamento da gordura e seu enxerto em áreas como glúteos e coxas.
Conclusão
A Hidrolipo é uma cirurgia versátil que pode trazer benefícios significativos para a autoestima e qualidade de vida das pacientes. Essa cirurgia vai além da estética, proporcionando melhorias tanto mentais quanto físicas. Se você está sofrendo desconforto físico ou emocional devido àquela gordurinha localizada, a Hidrolipo pode ser uma opção transformadora em direção ao bem-estar e à confiança.
Neste texto, abordamos somente alguns dos principais pontos a respeito da Hidrolipo. Se você está considerando realizar esse sonho e deseja discutir suas opções ou obter uma avaliação personalizada, estamos aqui para ajudá-lo. Nossa equipe de cirurgia plástica está comprometida em fornecer cuidados de alta qualidade e resultados especializados.
Embora este artigo forneça informações esclarecedoras sobre a Hidrolipo como alternativa à Lipoaspiração, a decisão sobre qual procedimento realizar deve ser tomada em conjunto com um cirurgião de confiança. Todas as informações aqui citadas não substituem a consulta médica, onde o profissional explicará detalhadamente cada aspecto do procedimento, esclarecendo dúvidas específicas. Recomenda-se procurar um médico cirurgião plástico, agendar uma consulta e passar por uma avaliação especializada.